sexta-feira, 22 de maio de 2015

Transcrição da conversa

((Risos))
C 38 ­– A quandu vai gravá?
R 70 – A o tio fala lá que qué come o rabu, mais ele num come oto rabu da fejuada.
((Risos))
I 73 – você num sabi.
R 70 – Ele só comi o rabu que ta na fejuada.
I 73 – Cê vive cum ele, sabe se ele comi oto rabu?
R 70 – Não, mais você falo que ele só comi o rabu da fejuada.
I 73 – Não, falei que a gente estava falandu... [du rabu]
R 70 – [Du rabu] ... Du rabu do tio Roberto o du seu rabu?
((Risos))
D 70 – Mais voltando ao assunto, cê só resa cas mão, cas mão abaxada né?
R 70 – É eu só rezo assim ó.
D 70 – Pra São Pedro não te puxa?
R 70 – É
D 70 – É isso ai
R 70 – Que eu já cheguei muito perto dela, então agora eu rezo assim ó.
((Risos))
D 70 – Cas mão pa baxo?
R 70 – Cas mão pa baxo.
I 73 – A Cibelle fica horrorizada “ credo tia que horror”
D 70 – No Wadzap né.
I 73 – No wadzap.
R 70 – A mais da pra.../ Num interesse tão grande...
R 70 – Nesse rabu bençuadu, parece que o pessual esta com complexo de rabu...
((Risos))
L 41 – A i acho que ninguém se ligo
((Risos))
I73 – Ai meu Deus do céu...
D 70 – Eu vou guardá seu presente.
I 73 – Ta guarda junto, ta.
D 70 – Presente é seu quem abre so eu.
R 70 – Ai é um atrevimentu [I 73 – ta brigada] uma que ganha presente a otra que abre, ai fala sério essas véia num tem jeito.
C 38 – O Cibelle guarda isso da qui ó [I 73 – Cintia eu comi três veses], ta bom o resto num precisa querdá, depois eu guardo. E tava bom tia?
I 73 – Uma delicia.
C 38 – Eu adoro também meu prato favorito.
R 70 – meu tamem, primero lasanha, e o segundo é fejuada [ C 38 – O meu é fejuada], o tercero é bacalhau, o quarto é camarão...
C 38 – E o quinto um prato cheio.
R 70 – E o quinto e o sexto.

Um comentário:

  1. A proposta inicial da atividade consistiu em estabelecer a relação entre teoria e prática. A análise da conversação consistiu em uma das possibilidades de estabelecer a relação proposta. No decorrer do curso, vocês serão convidados a aprofundarem perspectivas teóricas da área de linguagem e sociedade e usarão o espaço do blog, as atividades práticas e a reflexão de como essas discussões contribuirão para compreenderem como a linguagem é configurada em situações concretas de uso da língua e seus processos de construção de sentido. Bom trabalho a todos!

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